O Aquecedor Vertical a Lenha AP-VL de 20.000 a 300.000 kcal/h é um equipamento projetado para aquecimento de água de piscinas ou de processos industriais, utilizando lenha de metro como combustível, com queima por tiragem natural dos gases. Possui desenho moderno sem o uso de materiais refratários, trabalhando com alto rendimento térmico.
O Aquecedor Vertical AP-VL foi concebido para fazer o aquecimento indireto de piscinas ou de processos através de dois circuitos de água. Este projeto tem a característica de operar em baixas temperaturas, evitando a evaporação da água da piscina e a conseqüente incrustação de sais dentro da serpentina, garantindo-lhe alta durabilidade.
Circuito Primário: É neste sistema que a água recebe o calor da combustão através do trocador de calor de alto rendimento. O circuito primário é alimentado pelo vaso de expansão e o calor da água passa para a serpentina imersa nele. A água aqui é permanente e o vaso de expansão não permite a pressurização deste circuito, deixando a água dilatar livremente.
Circuito Secundário: É o sistema por onde circula a água a ser aquecida (piscina ou processo). Sua serpentina é fabricada em aço inoxidável e imersa na água do circuito primário, sendo também removível. Para atender processo de aquecimento múltiplo, pode-se construir uma serpentina especial, dividida em até três câmaras distintas, dimensionadas para aquecimentos de múltiplos ou diferentes sistemas de piscinas.
A forma construtiva do Aquecedor Vertical AP-VL possibilita o uso simultâneo da água do circuito primário para atender a outras necessidades como calefação ambiental e geração de água quente para banhos.
Vantagens
- Elevado rendimento térmico
- Construção compacta e robusta
- Permite o uso de lenha de metro
- Não propicia a evaporação da água da piscina
- Pode aquecer mais de uma piscina simultaneamente
- Rápida resposta térmica
Aplicações
- Aquecimento de piscinas
- Aquecimento de água em processos industriais
- Calefação de ambientes
- Geração de água para banhos
- Trocadores de calor
- Clubes, academias e hotéis
Combustíveis
- Lenha seca em toras
Capacidades
- Pressões máximas de trabalho: Corpo: 1,0 Kgf/cm2
- Serpentina: 4,0 Kgf/cm2